domingo, 29 de julho de 2012

PASSES; MAGNETICO,MEDIUNICO E REIKI

O que essas práticas têm em comum

Em primeiro lugar

A utilização de energias subtis ou extrafísicas...

ou seja, energias que não são produzidas pelo corpo físico humano.

Em segundo lugar

Essas energias subtis ou extrafísicas, embora sejam de diferentes tipos em cada uma dessas três práticas, são, todas elas, extremamente benéficas à saúde e ao bem-estar do ser humano.

Quem pode aplicar

O Passe Magnético

Em tese, qualquer encarnado que atenda a algumas exigências mínimas, tais como ter suficientes maturidade e saúde física e mental. Entretanto, além disto, pelo menos o bom senso recomenda que somente aqueles encarnados que foram eficazmente treinados (na teoria e na prática) apliquem Passes Magnéticos.

O Passe Mediúnico

Somente aqueles encarnados dotados da faculdade mediúnica chamada "incorporação", ou seja, os médiuns-passistas.

O Reiki

Somente aqueles encarnados que foram iniciados, pelo menos no primeiro grau do Reiki, por um Mestre (terceiro grau) Reiki. Aliás, este é o primeiro "mistério" do Reiki, haja vista que somente aquela iniciação pode transformar um encarnado em um "canal Reiki"...

Comentário pessoal Este primeiro "mistério" do Reiki foi o mais difícil para eu aceitar - e o que é pior, aceitar sem compreender!!! - porque, desde 1969, conduzo meus estudos e pesquisas dentro do mais rigoroso pragmatismo, sem abrir mão do raciocínio científico, da razão e da lógica, e sem admitir nada que seja discordante daquele princípio que reza que não existe efeito sem causa, e - de repente! - no meu Curso de Reiki comprovei que aquela iniciação, e única e exclusivamente aquela iniciação feita por um Mestre Reiki do terceiro grau, abriu, em mim, o "canal Reiki". É mole?

Os autores principais e secundários

No Passe Magnético

O autor principal é o passista magnético. Os autores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o passista magnético. Mas quem comanda e dirige, como quiser, souber e puder, é o passista magnético.

No Passe Mediúnico

O autor principal é o guia mediúnico, desencarnado, que, naquele momento, está "incorporado" no seu médium-passista. O autor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, se ele quiser, souber e puder. Em tese, quem comanda e dirige - como quiser, souber e puder - é o guia mediúnico, mas o médium-passista poderá intervir, se quiser, souber e puder.

No Reiki

O único autor é o "canal Reiki", encarnado, que comanda e dirige - como quiser, souber e puder - o Reiki. Entretanto, pode-se presumir que os Mestres Maiores do Reiki, desencarnados, pelo menos atuem intuindo seus "canais Reiki", e/ou, como veremos a seguir, quem sabe até intermediando o fornecimento das energias curadoras.

As energias e os seus fornecedores

No Passe Magnético

O fornecedor principal é o passista magnético, que manuseia e fornece suas próprias energias humanas e também não humanas (por exemplo, o Prana) contidas no seu campo magnético. Os fornecedores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o Passe Magnético sempre com suas próprias energias humanas e não humanas, e - opcionalmente - com outras energias não humanas, se eles souberem, puderem e quiserem fazer isto.

No Passe O fornecedor principal é o guia mediúnico, naquele momento "incorporado" no seu médium-passista, que manuseia tanto as suas próprias energias humanas e não humanas contidas no seu campo magnético quanto outras, não humanas, se for o caso, trazidas por ele do plano astral, e - se ele souber, quiser e puder - de outros planos mais elevados. O fornecedor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, caso ele disponha de energias humanas e não humanas de boa qualidade e na quantidade suficiente no seu próprio campo magnético. Neste caso, o guia mediúnico manuseará também essas energias humanas e não humanas do seu médium-passista.

No Reiki

Este é o segundo "mistério". A Mestra que me iniciou disse, laconicamente, que o Reiki utiliza energias curadores do universo. Eu bem sei que são energias curadoras, mas podemos presumir - em primeiro lugar - que se tratam de energias solares (um tipo específico de Prana?) obviamente fornecidas e enviadas pelo Cristo do nosso Sistema Solar, e - em segundo lugar - que essas energias solares são aqui, na Terra, intermediadas, administradas e "aclimatadas" pelos Mestres Maiores do Reiki, desencarnados.

Onde as energias são colocadas?

No Passe Magnético e no Passe Mediúnico

O passista coloca as energias directamente no campo magnético dos seu paciente, especificamente nos principais chacras do paciente.

No Reiki

O "canal Reiki" coloca as energias directamente no corpo físico do paciente. Isto nos remete à seguinte análise: -- Se o Reiki é aplicado directamente no corpo físico, então trata-se de energias físicas, entretanto, como sabemos, na sua origem são energias cósmicas, presumivelmente solares, portanto, assim fica evidenciado um trabalho, oculto e invisível, dos Mestres Maiores do Reiki, desencarnados, que transformam energias curadoras cósmicas em energias curadoras físicas.

Contacto físico

No Passe Magnético e no Passe Mediúnico

Considerando que o campo magnético do paciente é o local aonde o passista dirigirá suas energias, e também considerando que o campo magnético humano extrapola o corpo físico em aproximadamente 5 a 10 cm, é óbvio que o passista não precisa (e nem deve) pegar no corpo físico do paciente para fornecer-lhe energias. Mas existem excepções, principalmente nos Passes Mediúnicos, por exemplo, em alguns casos mais graves de difíceis e até perigosas limpezas energéticas localizadas, como será exemplificada adiante, em "Aplicações".

No Reiki

É absolutamente indispensável que o "canal Reiki" (do primeiro grau) pegue em cada parte do corpo físico do seu paciente onde colocará as energias Reiki. Somente os canais Reiki do segundo e terceiro graus podem, se quiserem, aplicar Reiki à distância.

Comentário pessoal

Para mim, há muitos anos acostumado a, deliberadamente, não pegar nos corpos físicos dos meus pacientes dos meus Passes Magnéticos, foi - e ainda é, confesso.. - no mínimo constrangedor, nas minhas práticas de Reikis, pegar em uma ou várias partes dos corpos físicos dos meus pacientes.

Técnica de aplicação

O Passe Magnético e o Passe Mediúnico O Reiki completo

Consiste em três etapas consecutivas: abertura do campo magnético do paciente, energização completa do corpo físico do paciente, nos locais pré-determinados, e o fechamento do campo magnético do paciente. Duração média: 40 minutos a 1 hora.

O Reiki localizado Exigência de concentração

Sob grave e sério risco de diminuição ou completa perda da eficácia do Passe, é absolutamente imprescindíveis que tanto o passista (principalmente) quanto o paciente permaneçam concentrados durante o Passe.

No Reiki

Este é o terceiro "mistério" porque - acredite se quiser... - a concentração ou não do "canal Reiki" e/ou a concentração ou não do paciente não atrapalham e nem diminuem em nada a eficácia do Reiki. Ou seja, basta o iniciado predispor-se a actuar, naquele momento, como "canal Reiki" e, pura e simplesmente, colocar suas mãos (ou apenas uma mão) sobre a parte do corpo do seu paciente a energizar. E ele pode até conversar, assistir televisão, etc. enquanto aplica aquele Reiki.

Observação

Esse "mistério" da não exigência de concentração também ocorre com o Johrei, da Igreja Messiânica, com a diferença de que os administrantes utilizam, obrigatoriamente, um elemento intermediário - o ohikari, um tipo de medalha, usada no peito, que a eles é outorgado após um curso-iniciação específico - que capta as energias curadoras e as direccionam para os pacientes. Como dizem os messiânicos, os Johreis, que duram em média 15 minutos mas podem levar horas, servem para auxiliar na solução de qualquer tipo de problema humano.

Comentário pessoal

Pela força do hábito dos Passes Magnéticos, e - por que não? - tentando colaborar para o aumento da eficácia, normalmente eu aplico Reiki de maneira concentrada. E também peço aos meus pacientes que façam o mesmo.

Exigência de preparo prévio

No Passe Magnético - Sob grave e sério risco de diminuição ou completa perda da eficácia, e até de graves e sérios prejuízos energéticos para o passista magnético, é absolutamente exigido dele não somente o devido preparo prévio quanto a produção e a manutenção, no seu campo magnético, do necessário e suficiente "superavit" de energias positivas e potentes.

No Passe Mediúnico - Em tese, existe aquela mesma exigência para o Passe Magnético, porém quando isto não for cumprido, poderá existir a significativa diferença do guia mediúnico - se souber, quiser e puder - suprir tal falha do médium-passista.

No Reiki

Como facilmente podemos deduzir, não existe tal exigência.

Sensação física

No Passe Magnético e no Passe Mediúnico Somente aqueles passistas que já desenvolveram suficientes sensibilidades magnéticas podem ter sensações físicas, boas ou más, durante os Passes que aplicam. Idem os pacientes.

Observação

Alguns passistas, magnéticos e/ou mediúnicos, têm esse sensibilidade magnética em tão elevado grau que eles chegam a sentir, durante os seus Passes, as dores, as angústias e os problemas dos seus pacientes.

No Reiki

Este é o quarto "mistério" do Reiki porque o "canal Reiki", enquanto aplica um Reiki, sempre sente um calor (às vezes muito grande) na palma da sua mão (ou nas palmas das suas mãos) que estão em contacto com o corpo físico do seu paciente. Quanto ao paciente, a maioria também sente esse "inexplicável" calor naquele local do seu corpo físico onde estão colocadas as mãos do "canal Reiki". Alguns pacientes, aqueles que têm grande sensibilidade energética, sentem esse calor num elevado grau.

Mas ainda tem um quinto "mistério" que só se aplica aos pacientes, nunca aos "canais Reiki", porque eles, os pacientes, podem ficar com sono enquanto recebem um Reiki. Outros não. Mas tem alguns pacientes que chegam a dormir profundamente enquanto recebem Reikis...

Aplicações

O Passe Magnético

Destina-se a limpeza energética do paciente, sempre seguida de transfusão de poderosas energias positivas para o campo magnético dele.

O Passe Mediúnico

Em primeiro lugar, tem aquela mesma finalidade do Passe Magnético: Limpeza Energética e Energização. Em segundo lugar, pode fazer, através da actuação de guias mediúnicos especializados, determinados tipos de limpezas energéticas mais difíceis e até perigosas, por exemplo, dos terríveis miasmas astrais. Em terceiro lugar, permite que obsessores incorporem nos médiuns-passistas, e assim possam ser doutrinados.

O Reiki do primeiro grau

É um tratamento alternativo - sempre complementar ao tratamento médico convencional - de problemas de saúde física.

Esclarecimento final

Como é evidente, este modesto trabalho é apenas um breve estudo comparativo entre essas três maravilhosas técnicas energéticas alternativas, portanto, não pretende ser conclusivo e nem nada do género, e sim, apenas, colaborar, através dessas simples comparações, para a nossa melhor compreensão desses tão importantes temas. Obrigado pela sua atenção!

por Francisco de Carvalho

www.portaluz.com.br

francisco@portaluz.com.br

Francisco de Carvalho é arquitecto e escritor. Desde 1973 que administra o Curso de Formação e Reciclagem de Passistas Magnéticos, de sua autoria.

Iniciado há alguns anos em Reiki I.

Artigo de Universo de Luz

http://www.universodeluz.net

O link deste artigo é:

http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=15

sexta-feira, 27 de julho de 2012

EGRÉGORAS

Uma Egrégora representa o conjunto de formas-pensamento de duas ou mais pessoas, voltado para uma determinada finalidade. O conhecimento a respeito de Egrégoras talvez seja uma das coisas mais importantes dentro do ocultismo. A Egrégora forma o coração e o espírito de todas as Ordens Iniciáticas e profanas. É ela quem protege e auxilia os magistas em seus trabalhos.
Mas vamos por partes.
Em primeiro lugar: o que vem a ser uma “forma-pensamento”?

Formas-Pensamento
Existem dimensões físicas fora do que chamamos “plano material”, que os ocultistas dominam há séculos mas que os cientistas ortodoxos ainda estão engatinhando em suas experiências. Nestas outras faixas vibratórias residem os pensamentos, emoções e conceitos, além dos chamados “fantasmas” ou “espíritos”. O plano sutil mais próximo do Plano Material é o Plano Astral.
Por estarmos mergulhados neste oceano de vibrações eletromagnéticas sutis, nossos corpos de carne (que, através dos Chakras, são verdadeiras transmissores e receptores eletromagnéticos) estão constantemente em ressonância com estas vibrações externas que se manifestam ao nosso redor.
Colocando em palavras mais simples: pensamentos, emoções e intenções são capazes de afetar diretamente as pessoas através destas ressonâncias. Podemos fazer uma analogia dos seres humanos como transmissores/receptores eletromagnéticos, cujos pensamentos afetam e são afetados pelo ambiente que nos cerca.

Podemos emitir determinadas vibrações através da vontade e do pensamento, mas também estamos sujeitos a receber e absorver emanações que estejam ao nosso redor.
Da mesma maneira que podemos interagir com o mundo físico através dos nossos sentidos objetivos (segurando uma caneta com nossas mãos, por exemplo), todos nós somos capazes de interagir e realizar ações no Plano Astral.


Visualização
Para entender melhor, vamos fazer um exercício simples de visualização: Imagine uma taça de vinho tinto repousando ao lado do teclado. Mas não “pense” na taça… “visualize” esta taça… relaxe… respire calmamente, concentre sua mente e veja todos os detalhes da textura do vidro, a cor, o brilho, a transparência do copo, o reflexo da luz, a cor característica do vinho, imagine o cheiro delicioso… afaste todos os outros pensamentos e concentre-se apenas nessa taça. Imagine sua mão pegando esta taça, o aspecto liso e frio do vidro em contato com seus dedos, o líquido mexendo dentro da taça enquanto você a ergue no ar. Observe o vinho contra a luz… Dê um gole imaginário nesta taça e sinta o gosto do vinho na sua boca, o sabor adocicado enquanto o líquido preenche sua boca e o cheiro do bouquet invade suas narinas… se você fez direitinho, pode até mesmo estar com água na boca neste momento. E, durante um curto espaço de tempo, você acaba de criar uma forma-pensamento. Basta que, nesse momento, TODA a sua concentração estivesse voltada para esta criação.
Esta taça de vinho que você acaba de criar é tão sólida quanto qualquer objeto “real”, apenas existe em outra dimensão mais sutil e, portanto, a princípio, não interage com o plano físico. Em alguns instantes, ela será dissolvida e retornará ao que chamamos de “fluído astral”. Dependendo da emoção e da quantidade de tempo que você se dedicar a esta construção astral, ela acaba se cristalizando e passa a ficar ali, diante do computador, no exato local onde você a visualizou.
Saber como trabalhar estas construções astrais é algo importantíssimo, pois delas dependem os círculos de proteção, os rituais de banimento e de conjuração, gárgulas, templos astrais, defesas psíquicas, proteção contra vampiros energéticos e um campo aberto para facilitar suas projeções. Por esta razão, os exercícios de visualização e concentração que eu passei AQUI precisam estar dominados. A imaginação e a visualização devem fazer parte do arsenal básico de qualquer estudante de ocultismo.
Já uma egrégora é o conjunto de formas-pensamento criadas por um grupo, com uma mesma finalidade. Como disse aquele mago famoso da bíblia, “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu estarei entre eles”. Ou seja: quando duas ou mais pessoas se reúnem ao redor de um único objetivo, estas formas-pensamento se somam e geram algo maior, mais dinâmico. E quanto mais concentrados, intensos e constantes forem estes pensamentos, maior o campo de atuação desta egrégora. Aqui está o segredo e a base da Ritualística, ou seja, da repetição. Aliás, a título de curiosidade, “ritual” vem do grego “Arithmos” (Número) da qual surge também a palavra “Aritmética” e “ritmo”, mostrando que matemática, música e magia sempre andaram de mãos dadas.
Egrégoras
Para tentar explicar melhor o que seria “poluição mental” em contraparte a “egrégora”, eu fiz estes dois desenhos no photoshop. O primeiro mostra uma reunião de profanos/adormecidos, no qual cada um está tentando colaborar em uma reunião. Por mais interessados que estejam, a falta de disciplina e concentração faz com que a mente objetiva fique divagando entre problemas alheios ao grupo ao invés de dar vazão à mente intuitiva, ou superior. Já em uma reunião onde se tenha estabelecido uma Egrégora (normalmente através de uma ritualística), todos os envolvidos estão empenhados em realizar um trabalho justo e perfeito e suas mentes fluem como uma única potência. Quanto mais se repete a ritualística, maior e mais forte é a Egrégora; Quanto mais concentração se coloca nos pensamentos, maior e mais forte é a Egrégora; quanto mais emoção se coloca nesta ritualística, mais forte é a Egrégora. Em algum tempo, este verdadeiro colosso de energia mental/emocional/espiritual adquire “vida própria” e passa a auxiliar a causa para qual aquele grupo trabalha. É bom notar que não apenas pessoas no Plano Material colaboram com a Egrégora, mas também as Pessoas que estiverem no Plano Astral (é extremamente comum que antigos mestres que já faleceram continuem a participar de reuniões dentro das ordens e instituições que faziam parte). Por causa da Egrégora, Grupos Iniciáticos costumam se reunir sempre nos mesmos dias e horários da semana. Desta maneira, mesmo se um membro não puder comparecer, ele pode emanar pensamentos para colaborar na Grande Obra. O simples fato dele se posicionar mentalmente dentro do templo durante o período de trabalho já o coloca em sintonia com a egrégora que estiver ativada.
Abrindo e Fechando os trabalhos dentro das Egrégoras
Muita gente sempre me pergunta como é que eu consigo fazer parte de uma dúzia de ordens iniciáticas sem ficar louco. A resposta para isso é simples: todo trabalho e operação ocultista é composta de três partes: a “Abertura dos Trabalhos”, o “Trabalho” e o “Fechamento dos Trabalhos”.
Fazendo uma analogia, pode-se imaginar a egrégora como sendo uma piscina (ou lago, ou mar, dependendo da egrégora). Quando vou nadar, eu me aproximo da piscina, retiro minhas roupas profanas, coloco paramentos adequados (shorts, maiôs, sungas, biquínis, pés de pato, snorquels, prancha de surf, bóias, etc… ), passo meu protetor solar e somente depois de todo o “ritual” é que estou preparado para nadar. Da mesma forma, quando saio da piscina, eu me enxugo, tiro a água do corpo, limpo o protetor solar, tomo um banho, visto minhas roupas e somente depois volto ao mundo profano. Ninguém entra na água de terno e gravata nem sai por ai andando de maiô no meio da avenida Paulista. Fazendo os trabalhos de abertura e fechamento de Egrégora corretamente, é possível freqüentar palestras na Rosacruz Áurea na quarta-feira, realizar um Esbath Wiccan na quinta-feira, visitar um Terreiro de Umbanda na sexta feira, participar de um ritual budista no sábado, de uma missa cátara/templária no domingo e de uma loja maçônica na segunda-feira sem ficar maluco. E, antes que alguém pergunte, este exemplo NÃO foi hipotético…
E esta ritualística de abrir e fechar egrégoras se repete em absolutamente todos os lugares: desde os maçons, rosacruzes e demolays que se paramentam para seus trabalhos até patricinhas e dançarinas de bailes funk que se vestem e se maquiam antes de sair para a balada, passando por médicos, bombeiros, policiais, professores, cientistas, trabalhadores que “batem cartão”, padres com suas batinas rezando uma missa, pais-de-santo com suas roupas brancas, médiuns kardecistas com seus aventais, sacerdotes e sacerdotisas wiccans com seus mantos (ou sem roupas), torcedores de times de futebol que vestem a camisa de sua torcida antes de irem ao jogo, lutadores que vestem seus kimonos antes de praticarem seus treinos e assim por diante. TUDO o que envolver estar “no mundo profano”, uma transição para um ato e um posterior retorno ao mundo profano está ligado diretamente a uma Egrégora. Assistir passivamente uma novela é pertencer a uma egrégora. O problema é selecionar quais delas você quer participar…
E qual a importância de fechar uma Egrégora?
Quando você abre os trabalhos em uma Egrégora, você se coloca em um estado mental compatível com as vibrações desta egrégora. Quando você retorna ao mundo exterior sem fechar os trabalhos, a egrégora continua exercendo influência sobre as suas ações e pensamentos. O problema com isso é que, dependendo do tipo e poder desta egrégora, a pessoa acaba sendo literalmente DOMINADA por estes pensamentos e emoções.
Vou dar alguns exemplos simples, mas bastante importantes:
Todo mundo deve conhecer pessoas que gostam de, no domingo, vestir a camisa do seu time, sentar na frente da TV, assistir uma partida de futebol e depois voltar aos seus afazeres normais. Times de futebol são egrégoras. Uma partida de futebol é um ritual de confronto entre duas egrégoras adversárias. Ao final dos “trabalhos”, os obreiros (torcedores) retornam às suas vidas normais, fechando as portas destas egrégoras. Por outro lado, todo mundo deve conhecer pessoas que não são capazes de se desligar disso, tornando-se literalmente escravas de seus times. Tatuam o símbolo do time no próprio corpo, agridem pessoas de outras egrégoras, gastam tempo e energia propagando ódio em emails, piadas, xingamentos, brigas e discussões com pessoas ligadas a outros times, passam a semana inteira gastando horas de pensamento preocupadas se o time está na zona de rebaixamento ou não ao invés de tomarem o controle das suas próprias vidas. Em pouco tempo, a vida desta pessoa está completamente dominada por esta egrégora. Um perfeito zumbi. Vemos casos como este todos os dias nos noticiários.
Aliás, times de futebol são exemplos maravilhosos de egrégoras e do controle que elas podem exercer sobre as criaturas. Quando as pessoas se conectam a estas egrégoras, seus corpos se tornam unos com a idéia; alguns chegam até mesmo a morrer de ataques cardíacos durante finais de campeonato. Só quem já esteve em um estádio de futebol sabe o que é sentir esta energia fluindo e como a torcida faz diferença em uma partida de futebol.
Uma egrégora PODE desviar uma bola para que ela bata na trave ao invés de fazer um gol, PODE fazer um jogador se contundir no meio da partida, errar um pênalti ou acertar um chute impossível… a egrégora influencia, mas não decide. Como disse certa vez o comentarista João Saldanha: “Se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano terminava sempre empatado”.
Outro exemplo interessante são os fumantes: a egrégora do cigarro é absurdamente poderosa.
Quando alguém pensa em abandoná-la, ela toma providencias para manter a mente da pessoa acorrentada. Some-se isso ao fato de que, cada vez que se acende um cigarro, alguma entidade astral “gruda” na pessoa para usufruir desta energia e com isto temos uma explicação muito precisa do por quê é tão difícil largar o vício.
Por outro lado, pode-se combater uma egrégora com outra egrégora. Quando um alcoólatra passa a freqüentar uma AA, ele passa a se conectar com OUTRA egrégora, que por sua vez é antagônica à egrégora da bebida. Uma pessoa que esteja ligada à AA possui MUITO mais chances de abandonar e vencer um vício do que uma pessoa que está tentando sozinha, pois sua força de vontade passa a ser acrescida do poder desta outra egrégora.
Mas, independente da guerra astral que está sendo travada, o ser humano vai ter a última palavra. Lembram que eu falei ali em cima que nosso corpo é um transmissor/receptor eletromagnético? Pois bem… serão as atitudes da pessoa que permitirão a influência da egrégora X ou Y, que determinarão se ela conseguirá sobrepujar o vício ou não. Existe uma máxima ocultista que diz “É impossível ajudar quem não quer ser ajudado” ou ainda “Não entregue pérolas aos porcos”. Se o nível mental da pessoa é baixo, ela vai ser dominada por toda a sua vida.
E claro que as “otoridades” sabem disso. Aliás, acham isto maravilhoso. As grandes companhias adoram estes conceitos. Os clientes vestindo suas marcas e repetindo seus slogans como se fossem bordões. As religiões caça-níqueis AMAM estes conceitos, e pode apostar que elas utilizam-se de todos eles para manter seus fiéis aprisionados.
Aprendendo a fechar as Egrégoras
Como vocês podem estar imaginando, a partir do momento que se tem consciência de como estas energias funcionam, torna-se simples. “Um horário para cada coisa e cada coisa no seu horário e local”. Sabendo trabalhar estas energias mentais, você perceberá que seus trabalhos renderão mais e seu nível de stress diminuirá consideravelmente. Acostume-se a limitar os seus horários de trabalho. Quando estiver no seu horário de lazer, não pense no trabalho; quando estiver no trabalho, não pense no seu lazer. Concentre-se APENAS no que estiver fazendo, e faça direito.
Qual a relação de um iniciado com uma egrégora? Muita gente perguntou na coluna passada o que representa ser um iniciado. A resposta está ligada à coluna de hoje. Um iniciado é alguém que foi ACOLHIDO por uma egrégora. Quando eu falo em uma Iniciação dentro da pirâmide ou de um círculo de pedra, ou de um batismo, quero dizer que o iniciado está entrando em contato com as chaves astrais que vão permitir a ele acessar estas egrégoras mais poderosas.
Em um momento de dificuldade, o iniciado pode resgatar energias desta reserva para auxiliá-lo no que precisar (e estiver de acordo com os preceitos da egrégora, claro).
Exercício Prático: Como ir melhor na escola
Estabeleça um grupo de estudos. Faça com que todos leiam esta coluna para se familiarizarem com o conceito de egrégora. Reúna os amigos que precisam estudar para uma prova (mas também funciona sozinho, embora como vimos acima, mais mentes significam mais vibrações no mesmo objetivo – ou mais gente te atrapalhando, então escolha direito seus colegas de estudo). Estabeleça um horário fixo. Neste horário, acenda um incenso e diga em voz alta: “Eu, fulano de tal, declaro abertos os trabalhos com a finalidade de estudar para a prova X pelas próximas horas. Que a partir deste momento, nada possa nos distrair ou perturbar”. Claro que você terá desligado celulares, TV, i-pods e o que quer que possa distraí-los neste tempo. Quando acabar, feche os livros e diga em voz alta “Eu, fulano de tal, declaro encerrados os estudos para a prova X no dia de hoje”. Faça isso nos dias que for estudar… aliás, tente estabelecer o mesmo horário sempre. Na hora da prova, apenas diga para você mesmo “eu, fulano de tal, desejo acessar os conhecimentos arquivados nos meus períodos de estudo” (mas você precisa dizer estas frases… não vale só pensar… o VERBO é necessário para trazer estas chaves da nossa pequena egrégora do plano metal para o físico). Depois você me diz como foi na prova…
O mesmo vale para qualquer tipo de trabalho, estudo ou reunião. Antes de começar, abra os trabalhos definindo exatamente o que você pretende fazer, quando terminar, feche os trabalhos. Você perceberá como tudo na sua vida irá render mais…
fonte: Marcelo Deldebbio / Teoria da Conspiração – http://www.deldebbio.com.br/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ORIXAS

ORISHAS
OSHALA
YEMANYA
YORI
SHANGO
OGUM
OSHOSSI
YORIMA
IDEOGRAMA NA LEI DE PEMBA DE 7º GRAU
Id_Oshala
Id_Yemanja
TRADUÇÃO DO NOME
A LUZ DO SENHOR DEUS
O PRINCÍPIO DUPLO GERANTE
A POTÊNCIA DIVINA MANIFESTANDO-SE
O SENHOR DIRIGENTE DAS ALMAS
O FOGO DA GLÓRIA OU DA SALVAÇÃO
AÇÃO ENVOLVENTE SOBRE OS VIVENTES DA TERRA
PRINCÍPIO OU POTENCIA REAL DA LEI
PAR VIBRATÓRIO
ODUDUA
OSHUMARÊ
OSHUM
OYÁ
OBÁ
OSSAIM
NANÃ
COR VIBRATÓRIA
BRANCO OU AMARELO OURO
AMARELO
VERMELHO
VERDE
LARANJA
AZUL
VIOLETA
ENERGIA OU IRRADIAÇÃO
A ESSÊNCIA DIVINA
O PODER DA PALAVRA
O PODER SUPREMO
O PODER DO CONHECIMENTO
O PODER DO PENSAMENTO CRIADOR
O ALENTO PURIFUCADOR
O FOGO SERPENTINO REGENERADOR
RAIOS SAGRADOS
SENHOR DO 1º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO MASCULINO - ATIVO
SENHORA DO 2º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO FEMININO - PASSIVO
SENHOR DO 3º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO GERADO - PROCRIADO
SENHOR DO 4º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO ÍGNEO - IRRADIANTE
SENHOR DO 5º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO HÍDRICO - FLUENTE
SENHOR DO 6º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO EÓLICO - EXPANSIVO
SENHOR DO 7º RAIO EXPRESSA O PRINCIPIO TELÚRICO - COESIVO
REPRESENTA
A LUZ
O AMOR
A BELEZA
A HUMILDADE
A VONTADE
A HARMONIA
A PAZ
ATRIBUTO PRINCIPAL
A FORTALEZA
O RESPEITO
A COMPREENSÃO
A SABEDORIA
A JUSTIÇA
O CONSELHO
A PUREZA
EM ESTADO POSITIVO GERA:
A PACIÊNCIA
A FIRMEZA
A ESPERANÇA
A HUMILDADE
A GENEROSIDADE
A PRUDÊNCIA
A CASTIDADE
EM ESTADO NEGATIVO GERA:
A IRA
A LEVIANDADE
O RECEIO
A SOBERBIA
O EGOÍSMO
A IMPRUDÊNCIA
A LUXÚRIA
ARCANJO TUTOR
GABARAEL
RAFAEL
YORIEL
MIKAEL
SAMUEL
YSMAEL
YRAMAEL
CHACRAS E SUAS RELAÇÕES COM OS ORGANIMOS NO PLANO FISICO
CORONAL
FRONTAL
CERVICAL OU LARÍNGEO
CARDÍACO
SOLEAR OU GÁSTRICO
ESPLÊNICO
GENÉSICO OU SACRO
SASHARARA
AJNÂ
VISUDDHA
ANÂHATA
SVASDISTHANA
MANIPURA
MULADHARA
ASSOCIA-SE A EPÍFISE - SISTEMA NERVOSO - SISTEMA MUSCULAR - ESQUELETO E PELE
ASSOCIA-SE À HIPÓFISE / HIPOTÁLAMO - CONTROLA AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS - OLHOS - NARIZ - PINEAL - PITUITÁRIA
ASSOCIA-SE À TIRÓIDE - TIMO (PRODUÇÃO DE LINFÓCITOS, DEFESA IMUNOLÓGICA DO ORGANISMO - TRAQUÉIA
ASSOCIA-SE AO GLÂNGLIO CARDÍACO NO SINUSAL - NO ÁTRIO VENTRICULAR - NO PRECÓRDIO (MEIO DO TORAX)
ASSOCIA-SE AO FÍGADO - PÂNCREAS - APARELHO DIGESTIVO
ASSOCIA-SE ÀS GLÂNDULAS SUPRA RENAIS - BAÇO - RINS
ASSOCIA-SE AOS TESTÍCULOS - PRÓSTATA - ÚTERO - OVÁRIOS
ASTRO REGENTE

SOL
LUA
MERCÚRUIO
JÚPITER
MARTE
VÊNUS
SATURNO
sol
lua
mercurio
SIGNOS E PERÍODO ZOODIACAL
leo
gemini
LEÃO
CÂNCER
GÊMEOS
SAGITÁRIO
ESCORPIÃO
LIBRA
CAPRICÓRNIO
23/07 À 23/08
21/06 À 22/07
21/05 À 20/06
22/11 À 21/12
23/10 À 21/11
23/09 À 23/10
22/12 À 19/01
VIRGEM
PEIXES
ÁRIES
TOURO
AQUÁRIO
23/08 À 22/09
19/02 À 20/03
21/03 À 19/04
20/04 À 20/05
20/01 À 19/02
DIA DA SEMANA
DOMINGO
SEGUNDA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
SÁBADO
HORÁRIO VIBRATÓRIO
09:00 ÀS 12:00
18:00 ÀS 21:00
12:00 ÀS 15:00
15:00 ÀS 18:00
03:00 ÀS 06:00
06:00 ÀS 09:00
21:00 ÀS 00:00
PONTO CARDEAL ORGINAL
SUDESTE
SUDOESTE
NORDESTE
SUL
OESTE
LESTE
NORTE
SENHOR PRIMAZ DO ELEMENTO OU ENERGIA
SENHOR PRIMAZ DA ENERGIA ESPIRITUAL
SENHORA PRIMAZ DA ENERGIA MENTAL / NATURAL
SENHOR PRIMAZ DAS ENERGIAS VITAIS
SENHOR PRIMAZ DA FORÇA SUTIL ÍGNEA
SENHOR PRIMAZ DA FORÇA SUTIL HÍDRICA
SENHOR PRIMAZ DA FORÇA SUTIL EÓLICA
SENHOR PRIMAZ DA FORÇA SUTIL TELÚRICA
RELAÇÃO COM AS CARTAS
REI
RAINHA
VALETE
OUROS
COPAS
PAUS
ESPADAS
ELEMENTO OU ENERGIA
MENTAL MASCULINA
MENTAL FEMININA
ÉTERES
FOGO
ÁGUA
AR
TERRA
image051
image055
SENHOR SECUNDÁRIO DO ELEMENTO OU ENERGIA
SENHOR SECUNDÁRIO FORÇA SUTIL HÍDRICA
SENHOR SECUNDÁRIO DA FORÇA SUTIL ÍGNEA
SENHOR SECUNDÁRIO DA FORÇA SUTIL TELÚRICA
SENHOR SECUNDÁRIO DA FORÇA SUTIL ÁEREA
SENHOR TERCIÁRIO DO ELEMENTO OU ENERGIA
SENHOR TERCIÁRIO DA FORÇA SUTIL EÓLICA
SENHOR TERCIÁRIO DA FORÇA SUTIL TELÚRICA
SENHOR TERCIÁRIO DA FORÇA SUTIL ÍGNEA
SENHOR TERCIÁRIO DA FORÇA SUTIL HÍDRICA
SENHOR QUATERNÁRIO DO ELEMENTO OU ENERGIA
SENHOR QUATERNÁRIO DA FORÇA SUTIL TELÚRICA
SENHOR QUATERNÁRIO DA FORÇA SUTIL AÉREA
SENHOR QUATERNÁRIO DA FORÇA SUTIL HÍDRICA
SENHOR QUATERNÁRIO DA FORÇA SUTIL ÍGNEA
ELEMENTO EQUIVALENTE
ENERGIA ESPIRITUAL MASCULINA
ENERGIA MENTAL FEMININA
ÉTERES
OXIGÊNIO
HIDRODÊNIO
NITROGÊNIO
CARBONO
RECEPTOR OU EMISSOR
LEÃO - SUL - RECEPTOR ( + )
CÂNCER - OESTE - EMISSOR ( - )
GÊMEOS - LESTE - RECEPTOR ( - )
SAGITÁRIO - SUL - RECEPTOR ( + )
ESCORPIÃO - OESTE - EMISSOR ( - )
LIBRA - LESTE - EMISSOR ( + )
CAPRICÓRNIO - NORTE - RECEPTOR ( - )
VIRGEM - NORTE - EMISSOR ( + )
PEIXES - OESTE - EMISSOR ( - )
ÁRIES - SUL - RECEPTOR ( + )
TOURO - NORTE - RECEPTOR ( - )
AQUÁRIO - LESTE - EMISSOR ( + )
NEUMA
ÂÂME
MUÊÊÁÁ
KAAÊÊ
HAARAAÊÊ
HÂÂNAÊÊ
HAASIÊÊ
HÂÂRIÊÊ
GEOMETRIA SAGRADA
PONTO
RETA
TRIÂNGULO
QUADRADO
HEPTÁGONO OU HEPTAGRAMA
HEXAGONO OU HEXAGRAMA
PENTÁGONO OU PENTAGRAMA
image087
image093
MINERAL
CRISTAIS BRANCOS
ÁGATA - CRISTAIS LEITOSOS / PEDRA DA LUA
GÊMEOS = ESMERALDA
SAGITÁRIO = AMETISTA
ESCORPIÃO = ÁGUA MARINHA
LIBRA = TURMALINA
CAPRICÓRNIO = HEMATITA
VIRGEM = GRANADA
PEIXES = TOPÁZIO
ÁRIES = RUBI
TOURO = LÁPIS LAZULI
AQUÁRIO = TURQUESA
METAL
OURO
PRATA
MERCÚRUIO
ESTANHO
FERRO
COBRE
CHUMBO
MANTRA SAGRADO
TÂNA
HABA
ZAIATSA
UARADA
ÊAMAKA
VALÂGA
PAKASHA
TANAN
RAKAN
RAOKAN
SHANATAN
MATAN
QUABASHAN
ROASSAN
Instrumentos
------
-------
-----------
instrumentos de cordas
instrumentos de Teclas
instrumentos de Sopro

instrumentos de Percussão
Pilares Conhecimento
arquetipal
arquetipal
síntise
Ciência
Arte
Filosofia
Religião
SÍTIO VIBRATÓRIO
SERRA/ montanha
Praia/ RIO/ Cachoeira
CAMPINA/ Locais Floridos
PEDREIRA/ Sobre a cachoeira
PRAIA/ lagos/ Rios
MATA/ campina
debaixo de grandes árvores
NUMERO SAGRADO
1
2
3
4
7
6
5
VOGAL SAGRADA
I
A
E
Y
O
H
U
NOTA MUSICAL
E (MI)
B (SI)
C (DÓ)
G (SOL)
F (FÁ)
R (RÉ)
A (LÁ)
SOM HERMÉTICO
Th - K - Y - B
K - I - Z
R - Ts
Th - K - D
R - P - G
Th - K - O - M
Sh - M
LETRA SAGRADA DO SIGNO ZODIACAL
T = 9
H = 8
Z = 7
O = 70
E = 5
V = 6
P = 80
image027
Y = 10
R = 200
M = 40
L = 30
K = 100
LETRA SAGRADA DO ASTRO REGENTE
N = 50
B = 2
Ts = 90
D = 4
C = 20
G = 3
X ou SH = 300
ESSÊNCIA VOLITIVA
LEÃO
CÂNCER
GÊMEOS
SAGITÁRIO
ÁRIES
LIBRA
CAPRICÓRNIO
MAS = VERBENA
ALFAZEMA
HELIOTRÓPIO
CRAVO
JASMIM
NARCIZO / JUNQUILHO/ EUCALIPTO
SÂNDALO
FEM = ROSAS
VIRGEM
PEIXES
ESCORPIÃO
TOURO
AQUÁRIO
BENJOIM
MIRRA / ALECRIM
TUBEROSA / ALÓES
VIOLETA
cidreira/ MANDRÁGORA
BEBIDA RITUALISTICA
SUCO DE UVA NÃO FERMENTADO
VINHO BRANCO OU AGUA DE COCÔ VERDE
GUARANÁ NATURAL
VINHO SECO + LEITE DE CÔCO
CERVEJA PRETA OU VINHO DE JURUBEBA
MATE + MEL PURO
VINHO TINTO SECO OU CAFÉ SEM AÇUCAR
FLOR
FLOR DE MARACUJÁ OU GIRASSOL
ROSA BRANCA
CRISÂNTEMO OU MARGARIDA
LÍRIO BRANCO
CRAVO BRANCO OU VERMELHO
PALMA VERMELHA
DÁLIA
ELEMENTOS RITUALISTICOS
PÃO BRANCO COM AZEITE DOCE
ARROZ COZIDO SEM SAL / MOQUECA DE PEIXE / POSTAS DE QUALQUER PEIXE DE ESCAMA / CAMARÃO SECO
COCADAS BRANCAS / ARROZ DOCE / MANJAR FEITO DE LEITE DE COCÔ / CUSCUZ DE COCÔ
BATATA DOCE COZIDA EM AGUA SEM SAL / AZEITE DE DENDÊ
MILHO VERDE COZIDO EM AGUA E SAL / SAL COMUM
AIPIM / BATATA DOCE COZIDA EM AGUA SEM SAL/ ABÓBORA / MILHO VERDE / MEL DE ABELHA
AIMPIM / CANJICA / LEITE DE COCÔ / EPIGA DE MILHO COZIDA SEM AGUA E SAL / FARINHA TORRADA COM SAL / ANGÚ DE FUBÁ DE MILHO
ERVAS
ARRUDA, LEVANTE, GUINÉ, MARACUJÁ, ERVA-CIDREIRA, HORTELÃ, ALECRIM, GIRASSOL, POEJO, JASMIM, ANGÉLICA,FOLHAS DE BAMBU, FOLHAS DE LARANJA, FOLHAS DE LORO E TAPETE DE OSHALÁ.
PARIPAROBA, PANACÉIA, ARRUDA-FEMÊA, FOLHAS E FLORES DE ROSAS, FOLHAS E FLORES DE VIOLETA, MANACÁ, FOLHAS DE AVENCA, PICÃO DO MATO, QUITOCO, ERVA DE SANTA BARBARA, UNHA DE VACA, MASTRUZ, FOLHAS DE LAGRIMA DE NOSSA SENHORA E FOLHAS DE TREVO.
MANJERICÃO, FOLHAS E FLORES DE CRISÂNTEMO, FOLHAS DE VERBENA, MARAVILHA, PITANGA, AMOREIRA, FOLHAS DE MORANGO, MELÃO DE SÃO CAETANO, CAPIM-LIMÃO, ALFAZEMA E FOLHAS DE ANIL
LIMÃO, MANGA, ERVA-TOSTÃO, FEDEGOSO, ALECRIM DO MATO, PARREIRA, ABACATE, GOIABA, LIRIO DE CAHOEIRA E FOLHAS DE CAFÉ.
JURUBEBA, ROMÃ, SAMAMBAIA DO MATO, ESPADA DE OGUM, FLECHA OU LANÇA DE OGUM, RUBI OU MACAÉ, LOSNA, TULIPA, CINCO FOLHAS E AROEIRA.
SABUGUEIRO, ERVA-DOCE, GERVÃO, MALVAISCO, MAVA CHEIROSA, DRACENA, FOLHAS DE JUREMA, PARREIRA DO MATO E FIGO DO MATO.
TAMARINDO, EUCALIPTO, GUINÉ PIUPIU, SETE SANGRIAS, ALFAVACA, CAMARA, BANANEIRA, TROMBETA E VASSOURA PRETA OU BRANCA.
CHEFE DE LEGIÃO DA VIBRAÇÃO
CABOCLO URUBATÃO DA GUIA
CABOCLO YARA
TUPANZINHO
CABOCLO SHANGO KAÔ
CABOCLO OGUM DE LÊ
CABOCLO ARRANCA TOCO
PAI GUINÉ
ESHU GUARDIÃO INDIFERENCIADO
SETE ENCRUZILHADAS
POMBA GIRA
TIRIRI
GIRA MUNDO
TRANCA RUAS
MARABO
PINGA FOGO
image155
image161
image163
image165
MANTRA DOS ESHUS GUARDIÕES
ANAT
ABAH
ASTAIAZ
ADARAU
AKAMAÊ
AGALAV
ASHAKAP
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ESSUIA ... KI ... ÔM
ERVAS DOS ESHUS GUARDIÕES
FOLHAS DE GUINÉ OU SAPÉ
BRINCO DE PRINCESA OU COMIGO NINGUÉM PODE
PITANGA OU MAMONA
MANGUEIRA OU TROMBETA
ESPADA DE OGUM OU PIMENTEIRA
SABUGUEIRO OU FEDEGOSO
BANANEIRA, VASSOURA PRETA OU PINHÃO ROXO
BEBIDA RITUALISTICA DO ESHU GUARDIÃO
CHAMPANHE SECA OU AGUARDENTE
CHAMPANHE DOCE OU AGUARDENTE
LICORES DOCE OU AGUARDENTE
VINHO FRISANTE OU AGUARDANTE
VINHO BRANCO SECO OU AGUARDENTE
VINHO BRANCO SUAVE OU AGUARDENTE
VINHO TINTO SECO OU AGUARDENTE
ELEMENTOS QUÍMICOS E PROPRIEDADES DO SIGNO
LEÃO
CÂNCER
GÊMEOS
SAGITÁRIO
ÁRIES
LIBRA
CAPRICÓRNIO
ELEMENTO: OXIGÊNIO
ELEMENTO: HIROGÊNIO
ELEMENTO: NITROGÊNIO
ELEMENTO: OXIGÊNIO
ELEMENTO: OXIGÊNIO
ELEMENTO: NITROGÊNIO
ELEMENTO: CARBONO
PROPRIEDADE: RADIANTE
PROPRIEDADE: FLUENTE
PROPRIEDADE: EXPANSIVA
PROPRIEDADE: RADIANTE
PROPRIEDADE: RADIANTE
PROPRIEDADE: EXPANSIVA
PROPRIEDADE: COESIVA
VIRGEM
PEIXES
ESCORPIÃO
TOURO
AQUÁRIO
ELEMENTO: CARBONO
ELEMENTO: HIDROGÊNIO
ELEMENTO: HIROGÊNIO
ELEMENTO: CARBONO
ELEMENTO: NITROGÊNIO
PROPRIEDADE: COESIVA
PROPRIEDADE: FLUENTE
PROPRIEDADE: FLUENTE
PROPRIEDADE: COESIVA
PROPRIEDADE: EXPANSIVA

material sedido pelo irmão Jean sacerdote do Templo de Fundamentos Umbandisticos Caboclo Ogum Beira Mar
OS ORIXÁS
Os SETE ORIXÁS PLANETÁRIOS = São sete espíritos mais elevados do planeta, QUE NUNCA ENCARNARAM AQUI, estes orixás sob o comando de Oxalá tem suas forças "refletidas" no planeta através dos astros. Por isso INFLUENCIAM AS CARACTERÍSTICAS DO SER ENCARNADO DE ACORDO COM O SIGNO ZODIACAL REGIDO PELO PLANETA DO ORIXÁ.
CADA PESSOA SABENDO SEU SIGNO ASTROLÓGICO PODE SABER SEU "ORIXÁ DE CABEÇA" OU OLORI, QUE INFLUENCIA SUA PERSONALIDADE,

vejamos:
SIGNO
PLANETA/astro
ORIXÁ
Leão
Sol
Orixalá
Áries/Escorpião
Marte
Ogum
Libra/Touro
Vênus
Oxósse
Sagitário/Peixes
Júpiter
Xangô
Aquário/Capricórnio
Saturno
Yorimá
Gêmeos/Virgem
Mercúrio
Yori
Câncer
Lua
Yemanjá